domingo, 9 de junho de 2013
Livro "A culpa é das estrelas"
Sinopse:
Apesar do milagre da medicina, que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.
Minha opinião:
Tenho muito que falar sobre este livro. "Tenho pano para mangas".
John Green escreve com uma elevada mestria e por isso considero-o o meu escritor de Jovens Adultos do momento.
Ainda estou estupefacto para onde o autor conduziu o livro. Não achei que fosse previsível. Sempre pensei: o livro de certeza vai concluir da mesma forma que os outros livros Jovens Adultos. Tudo vai acabar bem e os personagens vão ficar felizes e contentes. Momento surpresa: não é bem assim.
No fim, mesmo nas últimas páginas, fiquei com aquela sensação de que o livro acabou da mesma forma que o livro que a Hazel adorava.
Fiquei com raiva de não saber mais sobre o que aconteceria às personagens.
O que aconteceu depois à Hazel e ao Isaac?
Ela ainda combateu o cancro durante muito tempo?
A Mónica teve aquele momento de consciência e pediu desculpas ao Isaac?
O Peter Van Houten iria fazer uma sequela de Uma Aflição Imperiosa?
Agora apetece-me fazer o mesmo que a Hazel: escrever um e-mail ao senhor Green para pedir explicações (que são muitas), ou até mesmo viajar para falar com ele pessoalmente como aconteceu no livro.
Avaliação (de 1 a 5 estrelas):
5 estrelas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário