domingo, 9 de junho de 2013

Livro "As Crónicas de Nárnia - O Sobrinho do Mágico"


Sinopse:
Há muitos anos, Digory Kirke e Polly Plummer conheceram-se e tornaram-se amigos, num frio e chuvoso Verão, em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o tio de Digory, um mágico malvado, os manda repentinamente... para outro mundo. Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um país encantado, repleto de um sol sempre radioso, de flores e árvores, e de animais falantes, um mundo criado através da canção do Leão... Uma história inesquecível, que nos mostra como tudo começou - o glorioso nascimento de Nárnia.

Minha opinião:
Este é o livro. Definitivamente. É. O. Livro. Remete-nos para a criação do nosso próprio universo e para o primeiro livro da Bíblia (Génesis). Não posso deixar de comparar. Nárnia nasce de canções mágicas e o perigo nasce com ele. Animais que falam, reis e rainhas, anéis, lagos, mundos diferentes, florestas e cidades misteriosas, frutos mágicos, velhos loucos, mulheres frias...
Tudo isto apimenta um dos grandes clássicos da literatura e a primeira sequência de uma grande aventura.
Gostei da forma como este mundo foi criado.
Gostei de como este livro acabou.
Um livro para pequenos e graúdos.
Não sei porque razão, mas o Leão é a minha personagem favorita (mesmo sendo um animal, acho que passa muito bem por personagem. Tem que passar).
Se tivesse que recomendar um bom livro, este seria o tal. Muito bem escrito por Lewis, que foi um dos grandes amigos de Tolkien.
Adorava passar cinco minutos ou mais neste mundo, onde me sobressaía em relação à ignorância do reino animal.
Aviso: é um livro de crianças. É escusado ler-se com mentalidade de adulto porque não resulta.

Avaliação (de 1 a 5 estrelas):
5 estrelas.






Sem comentários:

Enviar um comentário