Sinopse:
Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar... O último volume da trilogia "Os Jogos da Fome" é ainda mais emocionante e deixará os leitores rendidos ao seu ritmo e enredo arrebatadores.
Minha opinião:
Já disse que esta saga é do melhor que há? Se não está habituado a ler e quer começar a dar os primeiros passos neste mundo, então sugiro que comece por aqui. Vai ficar tão empolgante a cada página que dificilmente deixará o livro esquecido na mesinha-de-cabeceira. Esta trilogia dar-lhe-á um óptimo feedback para prosseguir a sua viagem por lugares novos e desconhecidos sem sair de casa. Também é um agradável presente de Natal ou de Aniversário. Mas deixando o todo, fiquemos-nos pela parte:
Em "A revolta", Suzanne Collins triunfa a todos os níveis começando pela grande vingança e terminando na morte do presidente Snow! Katniss, depois de tanto lutar para pôr fim à vida do presidente, é capaz de matá-lo? Ou haverá mais alguém por detrás disto tudo? Estará ela aliada às pessoas certas?
Sinceramente, enquanto estava a ler o livro, o presidente Snow deixou de ser um problema, pelo menos no meu entender. Havia alguém com quem eu não podia: a presidente Coin! Será que eu estava certo? Katniss responde a essa pergunta quase no final do livro. Por isso leiam!
Quanto à obra propriamente dita, superou as minhas expectativas. Como é possível que tal aconteça? Ainda bem que assim foi. Gostei particularmente da arena. Não era propriamente uma nova arena, mas do ponto de vista das personagens era a isso que se assemelhava. Enfim, o último capítulo desta maravilhosa série teve o fim que merecia. Eu acho!
Já ouvi muitas pessoas a dizer que o final não foi grande coisa e que foi muito espremido, feito à pressa. Mas porque será que eu não concordo?!
Avaliação (de 1 a 5 estrelas):
Definitivamente, 5 estrelas! :)
Amo esta série, mas confesso que não gostei de Revolta... É um bom livro, mas não é tão brilhante quanto os outros dois. Porém, de qualquer maneira, é um excelente livro!
ResponderEliminar