Sinopse:
Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de Verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?
Minha opinião:
Se não gostaram de Crepúsculo, então não leiam este livro. Se gostaram da saga de vampiros, vão em frente. Outro triângulo amoroso? Outra rapariga que consegue ser mais desequilibrada mentalmente do que a Bella? Mais animais que vão ter características parecidas a lobisomens? Este livro parece, sinceramente, um conto de Crepúsculo, mas recontado com outros desafios. Fora isso, o livro consegue até ser razoavelmente bom. O que prende mais a leitura é a magia e história da Índia. Isso foi o que salvou esta trama. Se não conhecia nada deste país, foi graças a esta obra que conheci. Mas mesmo assim, consegue ser um dos piores livros que já li! Esta saga é composta por cinco livros. Eu não vou desanimar porque quando sair o segundo volume em Portugal (intitulado "O resgate do tigre") eu vou querer lê-lo para ver até onde a autora foi capaz de ir. Se ficou curioso, vá em frente, e tire as suas próprias conclusões. Nem que seja para viajar para um país completamente diferente!
Avaliação (de 1 a 5 estrelas):
Bem, eu depois de muito pensar sobre a nota que daria a este livro, decidi optar por 3 estrelas! (Só porque a magia da Índia continua impregnada em mim) :)
Sem comentários:
Enviar um comentário